Logo topo

    Daniela Almeida

    Daniela Almeida

    Eni Célia Melo, 40 anos, filha de Luzia Ávila de Melo e Paulo Cabral de Melo. Casada com Giovani Marcos de Carvalho e mãe de Larissa Giovanna Melo de Carvalho. Nascida em Matutina, mas sempre viveu em São Gotardo, e trabalha no Supermercado Campestre.

    Sua primeira corrida de rua ela relata ser inesquecível. Foi a corrida da Cenoura, de São Gotardo, onde ganhou seu 1º troféu. E depois dessa não parou mais, esse ano Eni completa 3 anos nas corridas, conciliando trabalho, família, treinos.

    Eni realiza todo seu treinamento em São Gotardo, percorrendo ruas e rodovias. Devido à sua disciplina, dedicação e determinação e a constante rotina de treinos, tem alcançado excelentes resultados em competições. Em 3 anos de corridas conquistou 39 medalhas e 25 troféus.

    Já participou de grandes provas no Brasil, como a Corrida de São Silvestre por 2 vezes, 2 maratonas (42 km) em Uberlândia, 4 meia maratonas (21 km), volta Internacional da Pampulha em Belo Horizonte (18 km), e diversas provas em cidades vizinhas.

    As próximas corridas serão; Corrida da Fogueira em Patrocínio (29/06), Corrida Unimed em Patos de Minas (07/06) e no dia 14 de Julho 7ª Corrida da Cenoura em São Gotardo.

    Eni considera como seu maior desafio conciliar trabalho e o esporte. É preciso ter muito compromisso, planejamento e força de vontade para vencer os desafios do dia a dia e ela gostaria de deixar seus agradecimentos aos parceiros que apostam no seu potencial como atleta; ACQUA SPORT ACADEMIA, PASSO A PASSO CALÇADOS, JULINHO IMÓVEIS, seu treinador FÁBIO ZANOLI.

     

    Terça, 16 Abril 2019 10:30

    Atleta destaque

    Anthony Michel da Silva Costa, 17 anos
    Filho de Aguinaldo Camilo da Costa e Elda da Silva

    Anthony Michel começou sua vida no futebol aos 6 anos, na cidade de Cruzeiro da Fortaleza, na escolinha de futebol Cruzeiro da Fortaleza, com o Professor Geraldo Donizete, conhecido como Graia, sempre muito habilidoso com a bola, despertou desde cedo atenção de todos os técnicos onde passou.

    Aos 15 anos fez um teste no Goiás, onde foi aprovado e lá ficou por 11 meses, mas não se acostumou e então voltou para Cruzeiro da Fortaleza e então pensou em só jogar futebol amador, ali na região mesmo, ficando assim por algum tempo.

    Em 2018 seu amigo e técnico desde os 6 anos de idade, Geraldo Graia, juntamente com um grupo de amigos de Cruzeiro de Fortaleza, trouxeram Anthony para INTER SÃO GOTARDO para fazer uma semana de avaliação. Anthony foi aprovado pelo técnico Amaral e permaneceu na Inter, onde disputou o Campeonato Mineiro 2018, Copa de Tupã em Julho, e em Janeiro de 2019 disputou a 5 Copa de Futebol do Alto Paranaíba, onde se destacou e foi visto por um empresário e levado em comum acordo com a Inter São Gotardo para o ATLÉTICO GOIANIENSE.

    Segundo Amaral, técnico Sub 17 da Inter São Gotardo, Anthony se destaca pela força, velocidade, objetividade em busca do gol e sua irreverência.

    Anthony Michel, hoje com 17 anos, está com contrato assinado como jogador profissional, no ATLÉTICO GOIANIENSE, jogando como atacante na equipe Sub 17, e sempre diz que o importante é que nunca esqueçamos nossa raiz, de onde viemos e nossa essência.

    No sábado, dia 03 de novembro, a INTER SÃO GOTARDO, garantiu sua vaga na elite do Campeonato Mineiro SUB 15 e SUB 17 em 2019. Em um confronto com o time do Santa Cruz de Contagem, o time Sub 15 da Inter, venceu por um placar de 2 x 0 e o time Sub 17 da Inter obteve um empate 2 x 2. A torcida, entre eles, pais, familiares e ex-atletas da Inter lotaram o Estádio Jaime Silva em Rio Paranaíba, e ao fim do jogo, garantida a classificação, todos adentraram ao campo para comemoração da tão sonhada classificação e acesso à 1ª divisão do Campeonato Mineiro, junto aos jogadores, comissão técnica e diretoria.

    Em apenas dois anos a INTER SÃO GOTARDO, conseguiu alcançar seu objetivo, fruto de muito trabalho. Um trabalho voluntário do presidente Vinícius Silva e de toda diretoria.

    O Campeonato Mineiro teve início em Abril de 2018, com jogos em todos os finais de semanas, e a Inter SG jogou em várias cidades, algumas bem distantes, como Manhuaçu, a 690 km de São Gotardo e Juiz de Fora a 600 km, e também recebeu vários times em nossa cidade.

    Uma logística grande envolvia toda viagem, como transporte (ônibus), hotéis para hospedagem e alimentação, tudo feito com muita programação e cuidado pela diretoria, para que os atletas e comissão técnica pudessem contar com uma estrutura adequada de preparação para os jogos.

    A INTER ressalta a importância dos seus patrocinadores, SICOOB CREDISG, PAPELARIA ABC, CLI-NICA CSO, SEKITA AGRONE-GÓCIOS, ACADEMIA ACQUA SPORT, CONSTRUTORA ALMEIDA PERES, SHIMADA AGRONE-GÓCIOS, COOPADAP, VITOR E VICTOR ALHO, LEÓPOLIS, INSTITUTO DOMINGOS PEREIRA, DALILA SUPERMERCADOS, CULTIVARES AGRONEGÓCIOS, PIVOTEC, SPARTA E PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO GOTARDO.

    Treinamentos diários intensos e muitas vezes cansativos, planejados e executados pela comissão técnica, composta pelo técnico Sub 15, Wilson Pimenta (Grilo) e seu auxiliar técnico, Rafael Oliveira, José Carlos Amaral (técnico Sub 17) e seu auxiliar técnico Marcelo Gontijo, pelo treinador de goleiros, Washington Castro, e os preparados físicos Edinaldo Oliveira e Willian Rabelo e atendimento médico DrRomes Abdalla.

    Trabalho intenso, honesto e transparente. Muita dedicação e esforço de toda diretoria, comissão técnica e jogadores. Apoio e confiança dos patrocinadores, pais e torcedores tornaram possível em curto período de tempo, colocar São Gotardo em destaque no cenário estadual do futebol Mineiro. Em 2019 estaremos na torcida pela INTER SÃO GOTARDO e estaremos recebendo em São Gotardo grandes times como Atlético Mineiro, Cruzeiro e América.

    Pesquisando esse mês sobre qual atleta poderia estar falando nessa coluna,me deparo com uma grata surpresa, pelo menos pra mim, e acredito, que para muitos dos leitores;

    Um CAMPEÃO MINEIRO DE DOWN HILL, categoria juvenil, de São Gotardo, isso mesmo... Otávio Silva Brás, de 17 anos, filho de Cleonice Aparecida Silva Braz e Carlos Luciano Braz.

    Otávio iniciou aos 7 anos na modalidade downhill, três anos atrás fez sua primeira corrida em Pará de Minas já participando de uma corrida do circuito Mineiro (desafio de ouro), “ Como eu estava iniciando no esporte, estava pouco preparado e com uma bike muito inferior, tive um tombo nas classificatórias, mas consegui chegar na oficial ficando em oitavo lugar” relata Otávio.

    No mesmo ano Otávio participou de outra corrida em Vazante, um campeonato menor, onde aconteceram vários imprevistos, mesmo assim conquistou seu primeiro pódio e troféu.

    Daí para frente, Otávio se interessou cada vez mais pelo esporte e em 2017 se filiou a Federação Mineira de Ciclismo, assim se tornando um atleta federado e podendo somar pontos em rankings regionais, estaduais e até nacionais.

    A próxima corrida seria então em Florestal, primeira etapa da Copa Mi-nas,”como seria a primeira vez que eu corria federado e com a bike nova, fiquei meio tenso” diz Otávio. Mesmo assim, conseguiu pegar pódio, na quinta colocação.

    Logo após participou de uma corrida em Lagoa Formosa, onde ficou em quinto lugar novamente. Depois participou de uma corrida em Rio Paranaíba onde conseguiu o tão sonhado primeiro lugar.

    E assim sucessivamente.... terceira etapa Copa Minas em Pitangui...primeiro lugar....quarta etapa Copa Minas em Santa Luzia, primeiro lugar.......aí infelizmente em um treino aqui em São Gotardo, numa queda Otávio quebrou a clavícula e não conseguiu participar da última etapa da Copa Minas, mas sua pontuação já estava tão alta no ranking Mineiro que mesmo ele não participando da corrida seus adversários não conseguiram ultrapassar seus pontos e Otávio se consagrou CAMPEÃO MINEIRO 2017 DOWNHILL categoria juvenil.

    Em 2018 Otávio se filiou novamente à Federação Mineira de Ciclismo, comprou uma bike nova, para esse ano subir para categoria Júnior, já participou da primeira etapa da Copa Minas em Pitangui, ficando em quinto lugar....da segunda etapa em Itabirito ficando em sexto lugar....e na nesta semana estará participando de uma campeonato em Belo Horizonte.
    Otávio tem participado de poucas corridas em 2018 devido as condições financeiras e a dificuldade de conseguir patrocínios, pois, o esporte envolve altos custos com viagens e equipamentos e também tem se dedicado mais aos estudos pois está finalizando o terceiro ano.

    Que em 2019 Otávio possa voltar as competições e aos pódios com força total.

    Daniela Almeida

    loading...
    + Lidas do mês
    Escola de tempo integral é marco na educação de São Gotardo
    1974/2024 - 50 anos da Migração japonesa
    Makoto, e seu vice Lander, concedem primeira entrevista após eleições
    50 anos do Ciclo de Debates Culturais – Registros da história
    Audiência pública discute destino de lote na praça

    Encontre-nos

    Edição atual

    jd177 pag01

    © 2024 Jornal DAQUI - Todos os direitos reservados.